Trocas e Devoluções

 

Políticas de Trocas e Devoluções

1. Condições gerais

Para compras realizadas na loja vitual, você terá até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto para solicitar o cancelamento da compra ou troca, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, e para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de até 3 (três) dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente.

Nesse prazo, os cancelamentos podem ser realizados diretamente em https://viscalcados.troque.app.br

2. Quando recusar o produto

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:

• embalagem aberta ou avariada;

• produto avariado;

• produto em desacordo com o pedido;

• falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 2 (dois) dias úteis.

3. Troca ou cancelamento da compra

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios..

3.1 Devolução pelos Correios

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 30Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura, 105cm de comprimento e 200cm na soma das dimensões, a devolução pode ser feita por postagem.

Para postar o produto siga as instruções:

• acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem.

4. Trocar por um vale-compras

Neste caso, o consumidor receberá no e-mail cadastrado um vale-compras no total do valor do seu pedido para adquirir qualquer produto no site. O cupom poderá ser utilizado somente pelo cliente cadastrado, uma única vez.

5. Prazo para resolução da troca

Nós da Vix Calçados tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nosso depósito, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

6. Restituição do valor pago

A Vix Calçados fará a restituição dos valores pagos utilizando a forma escolhida no momento da devolução.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

Atenção: a Loja Vix Calçados isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham devolução de produto com defeito para cancelar a compra de um produto.

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado.

Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida.

Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra.

7. Defeito de fabricação

Os produtos comercializados pela Vix Calçados possuem garantia de fábrica para falhas de fabricação, e os prazos variam de acordo com o produto e a marca. Para saber a vigência da garantia, consulte o manual de instruções. Para a troca, o cliente deverá entrar em contato com os nossos canais de comunicação. A Vix Calçados se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente.

8. Avária no transporte

Ao receber os produtos solicitados, verifique, na presença do entregador, se estes estão corretos, acompanhados da nota fiscal e com a embalagem em perfeito estado. Caso o produto esteja avariado, com a embalagem ou lacre violado, em desacordo com o pedido solicitado ou faltando algum acessório, recuse o recebimento no ato da entrega e entre em contato imediatamente com a Central de atendimento.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Vix Calçados Ltda - CNPJ: 52.937.785/0001-27 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade